ANDO DEVAGAR

Por Chico Schlabitz,
Rotary Club de Brasília-5 de Dezembro
Governador 2002-2003, Distrito 4530

Um Governador de Rotary, cujo o nome é José Marques Zago, que fez muito pela nossa região, o Distrito 4530, usava uma música em todos os momentos que trabalhava com o público rotário.

E eu tinha sido Presidente do Rotary Club de Brasília-Sul exatamente no ano rotário do nosso Zago e muito me encantava o envolvimento que ele provocava.

Então, dizia para Christine que tínhamos que imitá-lo de forma positiva, para juntar pessoas, para fazer um Rotary cada vez melhor. Afinal, em alguns meses antes as duas torres WTC – World Trade Center – de Nova Iorque tinham sido derrubadas num golpe à PAZ MUNDIAL, que marcou todas as pessoas e até hoje se comenta, se fala e se escreve.

Afinal, Christine e eu estávamos nos preparando para governar o mesmo Distrito, que Zago tinha liderado.

Ouvimos dezenas de músicas. Sempre havia uma que trazia uma mensagem legal, mas o difícil era escolher aquela que era diferente e que ao mesmo tempo trazia uma mensagem inspiradora.

Depois de muito ouvirmos, decidimos.

E chegou março de 2002.

Nesse momento na UPIS – Faculdades Integradas, em Brasília, realizamos o nosso PETS com a presença fantástica de um número expressivo dos Rotary Clubs da região. Sob a orientação de duas pessoas, que já partiram para outras missões fora da Terra, Alexandre Fonseca e Pedro Augusto Musa Julião, preparamos o ato final, que constava de uma mensagem, que tocava o coração, de uma música e da oração, que os cristãos aprendem assim que nascem.

No final da tarde de domingo, cerca de 16h00, deixamos a nossa mensagem. E então passamos ouvir a música escolhida, que começa assim:

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

133 - ANDO DEVAGARE Lembro-me muito bem ouvindo

a música um rotariano sentado na

plateia com sua esposa Cláudia cantava e chorava

como uma criança.

Tratava-se de Mario Forlim, grande rotariano, muito emotivo e um grande empresário líder de um grande complexo industrial de Anápolis-GO.

Nunca vou esquecer! Nunca!

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

O ROTARY é surpreendente! Vale ser rotariana e ser rotariano. E há que nos envolvermos, pois assim que FAZEMOS o BEM a TODOS que nos cercam.

E andando devagar, aproveite para ouvir a versão que está na internet e que já teve mais de 45 milhões de visualizações.

Obrigado, Almir Sater. Essa música movimentou o nosso ano rotário em 2002-2003. Obrigado.

Publicado originalmente no Blog: https://dqa4530.wordpress.com