Momento Rotário – Desatenção para com os visitantes e convidados

O Momento Rotário do Rotary Bragança Paulista Estância de 01/12/2015 tratou de um problema comum em muitos clubes: a desatenção para com os visitantes e convidados, que comparecem às reuniões semanais e merecem toda a deferência possível.
Vale relembrar o excelente texto, divulgado pela Subcomissão Distrital de Informação Rotária de Dezembro de 2015.
Há clubes que primam pela cortesia e por uma recepção condigna, não apenas através dos membros da comissão de companheirismo, mas de quase todos os sócios, que se mostram satisfeitos com a presença de convidados e visitantes.
Em contrapartida, existem também aqueles clubes completamente alheios a esta elementar regra de boas-maneiras.
Não raro o Companheiro Visitante adentra o local da reunião, paga a sua refeição, pega o seu cartão de recuperação ou de simples visita, e fica a olhar para as paredes por falta de alguém com quem trocar palavras.
O anúncio do seu nome e do nome do seu clube não merecem do diretor de protocolo aquela manifestação de apreço que se dá a todos os que nos visitam. E isso torna o Companheiro um estranho em seu próprio ambiente, que é uma reunião de Rotary.
Procedamos então de maneira inversa:

Faça diferença neste mundo, bem como para os seus visitantes e convidados!

Wellington José Borges