VOCÊ É IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE? - NEWSLETTER 024 IP - Z22 B

Brasília, 17 de dezembro de 2017

Olá Rotarian@

Começamos deixando uma frase dita por Peter Drucker:

O conhecimento era um bem privado,
associado ao verbo SABER.
Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.

E quem foi este senhor? Peter Ferdinand Drucker (19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria - 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA) foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio (Wikipédia).

E como rotarian@, estamos fazendo o que temos que fazer em prol da nossa sociedade para termos uma humanidade melhor em nosso Planeta? Estamos preparando líderes e melhorando os nossos jovens a assumirem papéis efetivos de liderança na nossa sociedade? Em 1905 foi fundado o Rotary. Por quem e por qual motivo? Estamos fazendo a Imagem Pública que interessa? Como você vê isso?

Eis algumas perguntas provocativas, para nos mexermos na cadeira, na poltrona, enfim no lugar onde estamos.

Em primeiro plano à direita no canto, vemos o Rotariano Hilário do Rotary Club de de Araguaína (Tocantins), que há 20 anos foi do Rotaract e hoje conectando jovens.

Como segundo assunto após ter deixado essa provocação para você, muito gostaríamos de que você fizesse uma pergunta, qual seja: para quantas pessoas é enviada cada NEWSLETTER no final de semana?

A NEWSLETTER está chegando para 1730 rotarianos da Zona 22B (24B), o que representa 80% dos Rotary Clubs da região. A edição 001 teve um percentual de abertura correspondente a 36%, número excelente para o padrão da indústria. O percentual de abertura para cada uma das últimas 8 baixou para cerca de 18%, um pouco abaixo de 20% que é o padrão considerado muito bom para o segmento.

Então perguntamos o que temos que fazer para tornar o percentual de abertura maior do que se encontra hoje?
A resposta é simples e vem de você. Qual o conteúdo que é de seu interesse para conectar você e no seu sentimento os demais que não abrem o e-mail? Retorne um e-mail com as suas ideias. E já estamos na espera!
Você é importante para a sociedade? O que juntos podemos fazer melhorar a nossa sociedade?

Terminando, fique com o nosso sorriso e que a semana seja um espetáculo.

Chico Schlabitz, GD 2002-2003, Rotary Club de Brasília-5 de Dezembro
IMAGEM PUBLICA DE ROTARY, Coordenação Zona 22B - 2017-2020

ABTRF, DIRETOR – 2016-2019
ILR, Presidente Divisão Centro-Leste
BOLSA PRO PAZ, Coord. Distrital - 2015-2018
ALUMNI, Coord.Distrital – 2017-2018
Training Leader 2011 e 2012
chicosch@gmail.com | +55 61 999.886.534

Observação: Esta notícia também está sendo encaminhada para o Diretor, os Governadores, Coordenadores Distritais de Imagem Pública, de Instrução Distrital da ZONA e outros líderes.